Ricardo Rossetto/Estadão
Ricardo Rossetto/Estadão

Linha 1-Azul do Metrô circula com velocidade reduzida nesta terça

Segundo a companhia, problema foi provocado pela presença de usuário na via no Paraíso; ramal está em processo de normalização

Ricardo Rossetto, O Estado de S.Paulo

05 Dezembro 2017 | 18h48

SÃO PAULO - Os trens da Linha 1-Azul, a segunda mais movimentada do Metrô de São Paulo, operam no horário de pico da tarde desta terça-feira, 5, com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Segundo a companhia, o atraso é provocado pela presença de um usuário na via na Estação Paraíso, na zona sul da capital paulista.

+++ Adolescente é esfaqueado dentro de vagão do Metrô na Sé

O Metrô registrou a ocorrência por volta das 17h55. Quarenta minutos depois, a companhia informou que a Linha 1 estava em processo de normalização. A ocorrência não provocou reflexos nos demais ramais do sistema.

+++ Ao inaugurar três estações de metrô, Alckmin atribui atraso na obra à responsabilidade fiscal

A reportagem do Estado ficou mais de meia hora parada na Estação São Joaquim, na região central. Nas redes sociais, os usuários reclaram dos atrasos em pleno horário de pico. O Metrô recomendou que os passageiros ficassem atentos às mensagens sonoras e às orientações dos funcionários. 

+++ Grupo chinês deve 'comprar' Linha 6 do Metrô e retomar obra parada

Pela linha que liga o Tucuruvi, na zona norte, ao Jabaquara, na zona sul, circulam diariamente cerca de 1,4 milhão de usuários. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.