Limite de 60 km/h na Radial Leste começa hoje

Entram em vigor hoje os novos limites de velocidade nas ruas, avenidas e viadutos que formam a Ligação Leste-Oeste. Os motoristas não deverão ultrapassar a velocidade máxima de 60 km/h - não mais 70 km/h - nos 33,8 km. Os radares foram aferidos e já começam a fiscalizar a regra, alerta a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

, O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2011 | 00h00

Com as mudanças, terão esse limite a Radial, em toda a extensão, o Elevado Costa e Silva (Minhocão) e a Avenida Francisco Matarazzo. A companhia manteve o limite de 50 km/h nas curvas do Minhocão. Nas vias abaixo do Elevado - Avenida General Olímpio da Silveira e Amaral Gurgel -, as velocidades serão uniformizadas em 60 km/h.

As mudanças nos limites fazem parte de uma política de padronização das velocidades e começaram no início de 2010, nas Avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. Ambas passaram de 80 km/h para 70 km/h. Outras cinco vias já tiveram a velocidade redimensionada: Avenidas Domingos de Morais, Noé de Azevedo, Indianópolis, Ruas Vergueiro e Sena Madureira. Nessas vias, o motorista deve manter-se em velocidade inferior a 60 km/h.

As próximas reduções serão nas Avenidas Luís Dumont Villares, General Ataliba Leonel, Santos Dumont, Washington Luís, Teotônio Vilela, Duque de Caxias, Brás Leme, Abraão de Morais, Pacaembu e Rio Branco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.