Liga muda novamente ordem do desfile das campeãs em SP

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo mudou novamente a ordem do Desfile das Campeãs do carnaval por causa da presença de três agremiações ligadas à torcidas de futebol. Na próxima sexta-feira, 11, a ordem dos desfiles foi organizada para que o desfile da Dragões da Real, ligada ao São Paulo e campeã do Grupo de Acesso; Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians e Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, sejam intercalados.

10 de março de 2011 | 16h28

 

Na manhã desta quinta-feira, 10, uma reunião entre a Liga, a Polícia Militar, a SPTurismo e a Ingresso Fácil mudou a ordem dos desfiles para garantir a segurança do público e das agremiações.

 

Além disso, o policiamento será reforçado na capital paulista na noite do desfile. Segundo o tenente coronel Ricardo Fernandes Barros, como três escolas ligadas a times de futebol estarão na avenida, os principais terminais de ônibus e metrô de São Paulo terão maior fiscalização para impedir desentendimentos entre os torcedores.

 

Os torcedores da Dragões da Fiel devem entrar pelos setores C, D e E da Marginal do Tietê. Já os da Gaviões da Fiel devem entrar pelos portões A e B, também pela Marginal Tietê. Os torcedores da Mancha Verde entram pelos setores F, G e H, pela Avenida Olavo Fontoura.

 

O policiamento dentro do sambódromo será igual aos outros dias de desfile, com 1,2 mil homens divididos em dois turnos. No sambódromo, as torcidas ficam separadas e, para garantir a segurança, a ordem das escolas é organizada de forma que não haja encontro entre as rivais.

 

A Ingresso Fácil irá trocar os ingressos dos torcedores que já compraram entradas para setores que não sejam os definidos para sua escola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.