
10 de março de 2011 | 16h28
Na manhã desta quinta-feira, 10, uma reunião entre a Liga, a Polícia Militar, a SPTurismo e a Ingresso Fácil mudou a ordem dos desfiles para garantir a segurança do público e das agremiações.
Além disso, o policiamento será reforçado na capital paulista na noite do desfile. Segundo o tenente coronel Ricardo Fernandes Barros, como três escolas ligadas a times de futebol estarão na avenida, os principais terminais de ônibus e metrô de São Paulo terão maior fiscalização para impedir desentendimentos entre os torcedores.
Os torcedores da Dragões da Fiel devem entrar pelos setores C, D e E da Marginal do Tietê. Já os da Gaviões da Fiel devem entrar pelos portões A e B, também pela Marginal Tietê. Os torcedores da Mancha Verde entram pelos setores F, G e H, pela Avenida Olavo Fontoura.
O policiamento dentro do sambódromo será igual aos outros dias de desfile, com 1,2 mil homens divididos em dois turnos. No sambódromo, as torcidas ficam separadas e, para garantir a segurança, a ordem das escolas é organizada de forma que não haja encontro entre as rivais.
A Ingresso Fácil irá trocar os ingressos dos torcedores que já compraram entradas para setores que não sejam os definidos para sua escola.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.