Líder grevista vira motivo de piada nos blocos de carnaval

O bom humor baiano voltou e a greve da PM pelo jeito não vai escapar das brincadeiras feitas pelos blocos no carnaval de Salvador. Na sexta-feira à noite, um caminhão que vendia cervejas durante passagem do bloco Habeas Copus pela Praia da Barra carregava um cartaz com o desenho do líder grevista Marco Prisco ao celular. "Ui, ui, ui. Se não tem segurança, eu Prisco!", dizia a frase escrita atrás do caminhão, que provocou piadas entre os foliões.

O Estado de S.Paulo

13 de fevereiro de 2012 | 03h03

Roberto Braga, de 45 anos, dono do caminhão e autor da frase, disse que está pensando em fazer um boneco do líder grevista para colocar em seu veículo durante os dias da folia. "Vai render muita piada essa greve. Espero que os policiais levem na brincadeira, Carnaval é hora de levar o sarro no bom humor", disse.

A brincadeira com a greve que tanto prejudicou a rotina dos baianos foi aprovada pelos foliões. "Esse Prisco vai render. É hora de espantar os males da greve, sem rancor com os policiais. Vamos todos festejar e transformar em piada mesmo essa paralisação", espera Augusta Varela, de 56 anos, dona de um restaurante de frutos do mar na Praia da Ondina. Ela desfila no bloco Me Abraça e não tem dúvida de que a paralisação que colocou a Bahia na mídia do mundo, de forma negativa, vai acabar virando anedota no carnaval. "Eu conheço carnaval de Salvador. Vai ter muita gente de sósia de Prisco desfilando. Não tenha dúvida."

Os poucos PMs que faziam a segurança do bloco não se incomodaram com a brincadeira. Um sargento disse à reportagem que já esperava essas brincadeiras durante a folia. "A PM tem de fazer a segurança como sempre fez, sem guardar ressentimentos", declarou o policial. / D.Z.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.