Licitação de 15 estações da Linha 2 do Metrô sai no próximo mês

Durante visita às obras de extensão da Linha 2-Verde, na zona leste, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem a publicação dos editais de mais 15 paradas para o próximo mês. Hoje, estão em construção as Estações Vila Prudente e Oratório.

O Estado de S.Paulo

19 Julho 2012 | 03h09

"Essas estações são rápidas de serem construídas. O que é mais difícil é a questão ambiental, mas ela já está resolvida", afirmou Alckmin. O primeiro trecho do prolongamento, que inclui também um pátio de manobra onde os trens ficarão estacionados, deve ser entregue no segundo semestre do próximo ano.

Acompanhado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), Alckmin disse que as obras "estão em um bom ritmo". Com investimento de R$ 5,4 bilhões, as obras foram iniciadas em outubro de 2010.

O segundo trecho, até São Mateus, deverá entrar em funcionamento em 2014. Toda a linha, que terá 24,5 km e 17 estações, deverá ficar pronta em 2016. A estimativa é de que o ramal seja usado por cerca de 500 mil passageiros por dia.

Impacto. Alckmin fez questão de ressaltar que os trilhos por onde passarão os trens, instalados entre 12 e 15 metros de altura, não serão um "Minhocão" para a zona leste. O Elevado Costa e Silva é bastante criticado por seu projeto urbanístico ter degradado o centro da capital. Sua demolição vem sendo discutida desde 1993. / ISADORA PERON

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.