Divulgação/Garrafão Lanches
Divulgação/Garrafão Lanches

Lanchonete em Pirituba tem sanduíche em homenagem ao ex-jogador Ronaldo

No bairro há mais de quarenta anos, Garrafão Lanches diz que tem o melhor hambúrguer de São Paulo...

Luiz Felipe Barbiéri, O Estado de S. Paulo

04 de setembro de 2015 | 14h11

Pode soar estranho pedir um “Ronaldo” para viagem, mas no Garrafão Lanches, tradicional lanchonete de Pirituba, esse é o nome de um sanduíche criado em homenagem ao ex-craque da Seleção Brasileira e de times como Real Madrid e Barcelona.

“Na Copa da Alemanha, ele [o “Fenômeno”] estava muito acima do peso. Então nós criamos um lanche e demos o nome de Ronaldo”, conta o sócio Adenir Wilson Gonçalves Siqueira, que, junto com o irmão, Vanderlei Gonçalves Siqueira, abriu o Garrafão em 1974. “Em Pirituba não havia muitas opções de lanches. Não tinha nenhuma, na verdade. Então resolvemos abrir uma casa de hambúrgueres e batidas”, lembra Adenir.

A receita do “Ronaldo” talvez impressione mais do que o nome: fatias de bacon, queijo e presunto mais ovo, alface, tomate, maionese e um hambúrguer alto, de 300 gramas. Tudo entre duas fatias de pão (180 gramas). E não é qualquer hambúrguer, é “o melhor de São Paulo”, diz, sem cerimônia, o slogan da casa.

O Garrafão Lanches funciona também como restaurante na hora do almoço. Às quartas, por exemplo, a pedida é a feijoada. O “Ronaldo” faz bastante sucesso, mas, principalmente no fim de semana, o sanduíche mais procurado é o que atende por “especial da casa”. Tem fórmula parecida e proporções mais modestas: hambúrguer de 90 gramas, queijo, presunto, bacon, ovo e salada. Pão tradicional.

Conheça o Garrafão e outras atrações de Pirituba no vídeo da TV Estadão.


Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.