
18 de novembro de 2017 | 02h02
SÃO PAULO - Três ladrões tentaram explodir um cofre de um posto de gasolina no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, e roubar o dinheiro, na madrugada de sexta-feira, 17. Porém, tudo o que eles conseguiram levar foram R$ 157 reais que estavam com o frentista, que foi feito de refém por um deles.
+++Roubos de celular atingem metade das ruas de São Paulo
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma moto e abordaram o funcionário enquanto outro homem esperava em um carro. Um deles estava com uma touca ninja no rosto e outro ainda usava capacete.
Os criminosos usaram explosivos para destruir o cofre, que resistiu à detonação, mas eles nada conseguiram levar. Na fuga, levaram o dinheiro que estava com o frentista. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 3h50, e a ocorrência foi encaminhada para o 47º Distrito Policial (Capão Redondo).
Roubo de explosivos. Na noite de quinta-feira, 16, uma quadrilha armada invadiu a sede de uma mineradora em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, e roubou três toneldas de dinamite. Eles renderam funcionários e seguranças e os obrigaram a carregar um caminhão-baú com a carga.
A polícia acredita que a grande quantidade de explosivos será usada em ataques semelhantes ao que ocorreu no posto de gasolina, como contra caixas eletrônicos, agências bancárias e carros-fortes. A dinamite levada é suficiente para explodir dez mil caixas eletrônicos, segundo um oficial especialista em explosivos do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.