Ladrões que agiam na Marginal do Tietê são presos em Santa Isabel(SP)

Dupla alertava as vítimas sobre suposto problema no veículo; ao parar, caminhoneiro era dominado

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

18 Outubro 2011 | 03h15

SÃO PAULO - Foram presos, no início desta madrugada de terça-feira, 18, na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo, dois homens pertencentes a uma quadrilha de ladrões de caminhões e carga que vem agindo na Marginal do Tietê.

 

Cláudio da Silva e Silvano Araújo dos Santos foram detidos por agentes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) no momento em que, em um Celta, faziam a escolta de um caminhão Volvo, cujo motorista havia sido dominado, no final da noite, na Marginal do Tietê, próximo à Ponte da Freguesia do Ó, na zona norte da capital.

 

A tática dos criminosos é alertar os caminhoneiros sobre um suposto problema na carroceria ou nos pneus. No momento em que o caminhoneiro para, ele é abordado pelos bandidos. Foi nesse mesmo golpe que o motorista do Volvo caiu. Transferida para o Celta, a vítima foi liberada em Guarulhos, cidade vizinha a Santa Isabel, antes da dupla ser presa.

 

O bandido que estava ao volante do caminhão conseguiu fugir e desistiu do veículo de carga. Segundo a polícia, Silva e Santos já têm passagens por roubo e receptação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.