Ladrões fazem arrastão em escola de São Vicente

Uma escola estadual de São Vicente, na Baixada Santista, foi invadida na manhã de ontem por três homens armados que roubaram dinheiro e objetos pessoais de funcionários e professores. Foram detidos dois dos assaltantes - um adolescente de 17 anos e Alexandre de Souza Santos, de 18. O terceiro participante foi identificado como "Neguinho".

Rejane Lima / SANTOS, O Estado de S.Paulo

23 Março 2011 | 00h00

O crime aconteceu por volta das 10 horas na Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, na Vila Margarida. Segundo a Polícia Militar, os três entraram pelo pátio, renderam duas inspetoras e seguiram direto para a secretaria da escola, no primeiro andar. Levaram alianças, brincos e celulares de professoras e funcionárias e fugiram.

"Logo depois que eles saíram, a escola acionou a Polícia Militar, passou as características, nós intensificamos o patrulhamento na região e uma viatura da Força Tática deteve dois indivíduos que foram reconhecidos", explica o sargento da Ronda Escolar de São Vicente, Gilberto Sérgio De Paula.

Na casa do adolescente, a PM encontrou, sob um colchão, uma arma de brinquedo que teria sido usada no assalto. Os objetos roubados não foram recuperados.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a escola não fica com os portões abertos. O trio teria entrado no local no momento em que uma mãe e um aluno saíam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.