Ladrões de cargas e carretas são detidos em chácara de Jacareí, Vale do Paraíba

Grupo foi flagrado em um desmanche de caminhões; investigações duraram cerca de três meses

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

07 de junho de 2012 | 00h53

SÃO PAULO - Quatro criminosos, integrantes de uma quadrilha de ladrões de carretas e cargas, foram detidos, nesta quarta-feira, 6, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em uma chácara localizada na Estrada do Jaguari, no bairro Rio Abaixo, em Jacareí, no Vale do Paraíba, onde o grupo mantinha um desmanche.

 

O quarteto foi flagrado desmontando uma Scania, roubada na terça-feira, 5, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o esquema criminoso começou a ser investigado em março deste ano. O bando, segundo o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar, vendia a carga roubada e desmanchava os veículos. "A quadrilha optou por uma chácara numa região afastada, mas vizinha a uma grande cervejaria. Dessa maneira, o movimento das carretas não atraía a atenção.", comentou o delegado.

 

Na chácara, os policiais também apreenderam peças e acessórios de pelo menos outros seis veículos de carga. Os quatro detidos responderão por receptação e formação de quadrilha. Caso algum deles seja reconhecido por alguma vítima, responderá também por roubo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.