Ladrões assaltam prédio residencial na Rua Pamplona, em SP

No mesmo dia, bandido foi morto por policial na mesma região em uma tentativa de assalto

Bruno Lupion, do estadão.com.br

17 de junho de 2010 | 06h38

 

SÃO PAULO - Uma quadrilha invadiu um prédio residencial na Bela Vista, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 16, e roubou dinheiro, joias, roupas e aparelhos eletrônicos de dois apartamentos. Quatro moradores e dois funcionários foram rendidos e ameaçados durante a ação, na Rua Pamplona, nº 346.

 

Os quatro ladrões estavam em um New Beatle prata e aproveitaram a abertura do portão da garagem para entrar atrás do veículo de um morador, por volta das 22 horas. Questionados pelo porteiro, eles citaram o nome de uma moradora e afirmaram que iam encontrá-la. Em seguida, renderam os dois condôminos que estavam no carro da frente e o funcionário.

 

Outro morador, Fúlvio Apuleo, de 42 anos, desceu para levar seu cachorro passear e foi rendido e obrigado a conduzir os ladrões ao seu apartamento, no nono andar, onde estava sua mãe. "Eles pegaram uma tesoura e ameaçaram cortar meu dedo se não revelasse onde moravam as pessoas mais ricas do prédio", contou. Segundo ele, o prédio tem mais de 40 anos e a maioria das unidades é ocupada por aposentados.

 

A quadrilha também vasculhou um apartamento no primeiro andar e, antes de fugir no próprio New Beatle, trancou Apuleo, sua mãe, os dois outros moradores e um segundo porteiro - que chegou durante o assalto - em um cômodo de serviço da garagem. Até o início da manhã desta quinta-feira, 17, ninguém havia sido preso. O crime foi registrado no 5º DP (Aclimação).

 

Segundo crime do dia

 

O arrastão foi o segundo crime em menos de doze horas na Rua Pamplona. Às 12h20 de quarta-feira, dois policiais militares à paisana mataram Hurleide Neves Miranda Souza, de 21 anos. Segundo eles, o jovem tentou roubá-los com um comparsa na esquina com a Rua São Carlos do Pinhal. O outro acusado, que dirigia a motocicleta em que os assaltantes estavam, fugiu.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciaassaltoedifício

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.