Ladrões assaltam C&A do Shopping Itaquera

Roubo foi na noite de sábado, quando também foi assaltada uma joalheria no Plaza Sul; centros de compra estavam lotadas por causa do Natal

Pedro da Rocha, O Estado de S.Paulo

20 Dezembro 2010 | 00h00

Dois homens armados assaltaram a loja C&A do Shopping Metrô Itaquera, na Avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera, zona leste, por volta das 20h30 de anteontem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram roubados R$ 28 mil, além de chaves e equipamento de filmagem de segurança.

Os dois assaltantes entraram na área de filmagem do shopping, no pavimento intermediário, e renderam uma funcionária. Em seguida, a obrigaram a chamar um empregado da tesouraria da C&A à sala de segurança. Quando ele chegou, os bandidos o dominaram. Em seguida, os ladrões retiraram o equipamento de filmagem e foram com os reféns para a tesouraria, onde renderam outros funcionários que encontraram pelo caminho. As vítimas foram trancadas na sala da tesouraria e os assaltantes fugiram levando as chaves. O caso foi encaminhado ao 65º DP.

Baleados. Também na noite de sábado, como o Estado revelou ontem, quatro homens assaltaram a joalheria Casa Tokyo do Shopping Plaza Sul, na zona sul de São Paulo, e levaram peças da vitrine.

Foi o segundo assalto ao Plaza Sul em 43 dias. Um segurança foi baleado no ombro, já do lado de fora do shopping, e um bandido também saiu ferido. Houve tumulto, pois o local estava lotado por causa das compras de Natal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.