Reprodução
Reprodução

Ladrão é detido com granada militar em Guarulhos

Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) imobilizou artefato com uma fita e o levou para a sede do esquadrão antibombas.

Bruno Lupion, do estadão.com.br,

16 Fevereiro 2011 | 05h27

SÃO PAULO - Uma granada modelo M-4, de fabricação nacional e uso exclusivo das Forças Armadas, foi encontrada na madrugada de quarta-feira, 16, em posse de um ladrão em Guarulhos, na Grande São Paulo. O homem foi preso, e o artefato apreendido por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

 

Jefferson Pereira dos Anjos, de 31 anos, havia roubado R$ 40,00 de um pedestre de cerca de 40 anos na Rua 12 de Maio, na Vila Galvão, por volta das 2h30, usando como arma uma chave de fenda.

A vítima ligou para o 190 e minutos depois policiais do 15º Batalhão encontraram o assaltante na Avenida Adelaide, a poucos metros do crime. Jefferson, que tem passagem por furto, segurava a granada na mão e se entregou sem oferecer resistência.

 

Aos policiais, ele disse que buscava um comprador para o artefato, a pedido do verdadeiro dono, identificado apenas como "Bahia". O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) imobilizou a granada com uma fita, para evitar seu acionamento, e a levou para a sede do esquadrão antibombas.

 

Jefferson foi reconhecido pela vítima do assalto e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Guarulhos.

 

Texto atualizado às 6h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.