03 de fevereiro de 2014 | 15h33
SÃO PAULO - Um ladrão foi pego por motoristas na Marginal do Pinheiros, na manhã desta segunda-feira, 3, logo após acertar com uma pedra o rosto de uma designer gráfica de 30 anos, na altura da Ponte Octavio Frias de Oliveira, no sentido aeroporto. O técnico de telefonia Adriano Rodrigues, de 30 anos, estava logo atrás da vítima, em um Uno Mille, e assistiu quando o assaltante atirou a pedra contra o vidro da motorista e correu atrás dele até alcançá-lo.
Rodrigues diz que perseguiu o assaltante por cerca de 150 metros. "Eu apenas imobilizei o homem. Outros motoqueiros vieram em cima dele e lhe deram uma surra". Edjarcem Lima da Silva, de 30 anos, foi hospitalizado e autuado em flagrante por roubo. A vítima, que teve ferimentos no rosto, foi socorrida por uma médica que estava no local. Depois, a designer foi levada ao Hospital São Luis e passa bem.
O assaltante teria tentado arrebentar o vidro de um Volkswagen Bora que estava na frente do carro da vítima, mas o motorista deu partida antes que ele conseguisse. A designer estava ao telefone no momento em que foi abordada e acabou se ferindo quando a pedra atravessou a sua janela.
"Eu não recomendo a ninguém que faça isso. Tenho mulher, filho. Foi instinto. Vi que ele era da minha altura e não estava armado", afirmou o técnico, que prestou depoimento no 34º DP (Vila Sônia).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.