Kassab vai para a Prefeitura de metrô pela primeira vez

Para "dar o exemplo" no Dia Mundial sem Carro, o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) foi trabalhar ontem de metrô. Às 11 horas, fora do horário de pico, ele embarcou na Estação Faria Lima, da Linha 4-Amarela, na zona oeste da cidade, e fez baldeações até o Anhangabaú, onde fica a Prefeitura, no centro. No trajeto, foi acompanhado por jornalistas, funcionários da Prefeitura e seu corpo de seguranças.

O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2011 | 03h02

Também para comemorar a data, a administração municipal aumentou ontem a oferta de ônibus em 22% no pico da tarde, mas não houve balanço sobre o aumento do número de passageiros. Outra medida especial foi a implementação de "faixas solidárias" em vias como a Radial Leste, onde apenas carros com mais de um passageiro puderam circular. Mas a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não confirmou quantos carros utilizaram essas vias. No geral, dados também não finalizados, levando em conta apenas o pico da manhã, indicaram que os congestionamentos ficaram ontem 20% abaixo da média na cidade para o período da manhã.

Paralelamente às ações da Prefeitura, grupos de ciclistas organizaram pedaladas em vários locais, incluindo as Praças da Liberdade, no centro, e do Ciclista, na Avenida Paulista. /B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.