Kassab vai ligar zona leste à rede de ciclofaixas

Nos últimos dias de sua gestão, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que planeja ligar a Ciclofaixa de Lazer da zona leste ao centro da cidade, onde já existe um circuito integrado com a região da Avenida Paulista, dos Parques do Ibirapuera, Villa-Lobos e do Povo e até com a Represa da Guarapiranga, na zona sul. A ideia é de que a nova conexão seja inaugurada ainda no fim deste ano ou no começo do ano que vem, já na gestão do novo prefeito, Fernando Haddad (PT).

O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2012 | 02h02

A ciclofaixa de lazer da zona leste foi inaugurada em março deste ano, ligando o Parque Tiquatira, ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, às Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid, em um percurso de 7 km em cada sentido.

A conexão do trecho à região central se daria pela ciclovia da Radial Leste, que funciona 24 horas por dia, mas liga a Estação Corinthians-Itaquera do Metrô à Tatuapé, sem chegar ao centro. O desafio, portanto, seria ligar à região do Tatuapé até a Praça da Sé por meio de um novo trecho de ciclofaixa de lazer, que funcionaria apenas aos domingos e feriados, para fins de passeio.

"São Paulo está se transformando em uma cidade em que as pessoas aos domingos vão passear com suas famílias de bicicleta. Ainda na minha gestão ou no começo da do Haddad, ela (ciclofaixa de lazer) vai chegar à zona leste, integrando toda a cidade. Existia a ideia havia muitos anos, mas faltava vontade política das administrações de enfrentar a resistência dos proprietários de carros", afirmou o prefeito ao Estado. "Eu diria que é uma marca importante que nós tivemos", disse. / ARTUR RODRIGUES, MARCELO GODOY e R. B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.