Kassab diz que devolverá aumento como vereador

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse ontem que vai devolver o dinheiro que recebeu a mais na época em que era vereador de São Paulo. Reportagem do Estado ontem mostrou que a Justiça condenou 55 ex-vereadores a devolver R$ 5,3 milhões aos cofres públicos. A decisão se refere ao pagamento de salários acima do teto constitucional em 1993 e 1994. Cada um terá de desembolsar R$ 95 mil, em média.

, O Estado de S.Paulo

12 Fevereiro 2011 | 00h00

"Vi isso com naturalidade, na medida em que o Poder Judiciário entendeu que a Câmara Municipal errou. Se errou, tem de devolver", disse ontem o prefeito. Ele ressaltou que o aumento foi uma medida da Mesa Diretora da Câmara da época e não votada pelos parlamentares. " Com certeza (vou devolver) e já estou tomando as providências."

Kassab elogiou os moradores que propuseram a ação contra o aumento para os vereadores. "Estão de parabéns, porque se mostrou que eles estavam certos. Cumprimento os moradores e eles devem estar muito orgulhosos da ação. Vou devolver o mais rápido possível. Ganha a democracia."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.