
21 de janeiro de 2010 | 13h22
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), voltou a defender os investimentos da prefeitura e afirmou que a culpa dos transtornos causados pelos alagamentos desta quinta-feira, 21, é do crescimento desordenado e da impermeabilização da cidade. Segundo ele, as chuvas em excesso foram responsáveis pelas enchentes e que, por parte da administração municipal, não houve falhas, já que os investimentos previstos têm sido feitos.
Veja também:
Vote na enquete: De quem é a culpa pelas enchentes?
Galeria de fotos do caos na cidade
Eldorado: Ouça a íntegra da entrevista de Gilberto Kassab
"Mais uma vez, o que causou os alagamentos na cidade de São Paulo foi não só o excesso de chuva, mas também o crescimento desordenado da cidade e a impermeabilização excessiva", afirmou o prefeito em entrevista coletiva esta manhã.
Kassab ainda citou as obras em Aricanduva e Pirajuçara para exemplificar investimentos que deram bons resultados: "Nessa chuva, não tivemos problemas nas duas bacias que sempre foram muito castigadas pelos alagamentos."
O prefeito alega que a quantidade de córregos e rios presentes na capital, além da ocupação sem planejamento, é o principal motivo das enchentes. Para ele, os investimentos são necessários, pois permitem que falhas naturais da cidade sejam corrigidas.
Sobre o receio de novas chuvas e mais alagamentos, Kassab garante: "A população pode ficar tranquila, pois os investimentos continuarão acontecendo". Perguntado sobre o procedimento enquanto as obras previstas não são concluídas, Gilberto Kassab afirma que o mapeamento das áreas de risco é fundamental para que os investimentos sejam direcionados e os problemas solucionados.
Encontrou algum erro? Entre em contato