Justiça barra festa open bar no interior

A Promotoria da Infância e da Juventude de Votuporanga, localizada a 520 quilômetros de São Paulo, obteve liminar da Justiça proibindo a realização de festas no estilo open bar na cidade. A decisão judicial veio em resposta a duas ações civis públicas com o objetivo de impedir as festas Farma Beer e Talent Red, que aconteceriam, respectivamente, nos dias 6 e 8 deste mês.

Julia Baptista, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2010 | 00h00

Nas festas open bar, o preço cobrado pelo ingresso inclui as bebidas que serão consumidas, independentemente da quantidade. De acordo com o Ministério Público, não existe fiscalização nem controle de entrada de adolescentes nos locais dessas festas.

Recentemente, ocorreu um grave incidente com um adolescente após um desses eventos. O ato infracional foi de tentativa de homicídio. Na ação da procuradoria, também são apontados outros motivos para a proibição de festas desse gênero. "Há o consumo desenfreado de álcool, além dos reflexos na área criminal e de família. Também acarretam prejuízos diretos aos serviços públicos de saúde e previdência social, entre outros, e na própria atividade privada, com faltas ao serviço, baixa produtividade e acidentes do trabalho".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.