28 de dezembro de 2010 | 05h22
PAULO - Os Juizados Especiais instalados no Aeroporto Internacional de Guarulhos e no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, têm movimento normal no mês de dezembro. Segundo um balanço divulgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), até o último domingo, 26, foram registradas 397 reclamações nos dois Juizados, em 74 foi possível um acordo.
Os Juizados Especiais começaram a funcionar nos cinco maiores aeroportos do País, em julho deste ano, para atender passageiros que tiveram problemas com extravio de bagagens, atrasos e cancelamentos de voos ou outras falhas relacionadas ao serviço de transporte aéreo. Os juizados foram instalados nos aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília, Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e nos dois principais aeroportos de São Paulo.
Veja também:
Voo 447: Air France é condenada a pagar R$ 1,2 milhão em indenizações
Após cancelamentos, voos para Nova York decolam
Consulte seu voo no site da Infraero
De acordo com o balanço do TJ-SP, desde o início do funcionamento, foram registradas 377 reclamações em Congonhas e firmados 85 acordos. Em Guarulhos, o movimento no Juizado tem sido maior, já foram registradas 2174 reclamações, em 495 resultaram em acordo.
O Juizado Especial em Congonhas funciona no mezanino do saguão principal.O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, aos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 14 às 19 horas. Já em Guarulhos, o atendimento é feito no Terminal 1, Asa B. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 11 às 22 horas e aos sábados, domingos e feriados das 15 às 22 horas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.