Juizados de aeroportos fazem 394 atendimentos

Nos dois maiores aeroportos de São Paulo, de 20 de dezembro a 2 de janeiro, foram registrados 394 atendimentos nos juizados especiais - 257 em Cumbica e 137 em Congonhas. A demanda diminuiu em comparação com o mesmo período de 2011/2012. Os postos de juizados especiais dos aeroportos recebem reclamações contra as companhias aéreas. Os principais registros são falta de informação e de assistência, atrasos e cancelamentos de voos, extravio, violação e furto de bagagem, além de queixas relacionadas a overbooking. Além das reclamações, os funcionários dos juizados prestam orientações aos usuários.

O Estado de S.Paulo

06 Janeiro 2013 | 02h05

A vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT), de Ponta Grossa, a 110 km de Curitiba, presa desde quarta-feira sob suspeita de simular o próprio sequestro, corre o risco de ser expulsa do partido, se não pedir seu afastamento. A decisão foi tomada pelo Diretório Municipal na quinta-feira à noite. A Câmara deve fazer uma reunião nesta semana para definir uma posição sobre o caso. Ana teria simulado o sequestro para não participar da eleição da Mesa da Câmara, o que favoreceria a chapa da situação. Ela nega.

Uma bola de futebol recheada com cocaína e aparelhos celulares foi encontrada ontem perto da Penitenciária de Marília, no interior paulista. De acordo com a polícia, um agente penitenciário ouviu um barulho do lado de fora do presídio e foi apurar o que estava acontecendo. O funcionário viu um homem correndo e, ao vistoriar o local, acabou achando a bola de futebol. Dentro do objeto, foram encontradas 167 porções de cocaína, cinco celulares, carregadores elétricos e até perfume. A Polícia Militar foi comunicada sobre o caso. Até a manhã de ontem, nenhum suspeito havia sido preso.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Rua Henrique Fausto Lancelotti, entre a Rua Nhu-Guaçu e a Avenida Washington Luís, para obras da Linha 17 do Metrô, o monotrilho. O passeio da Avenida Washington Luís (sentido bairro) também ficará fechado, entre as Ruas Vieira de Morais e Brás de Arzão. Em função do bloqueio, foi implementado sentido único de circulação na Rua Nhu-Guaçu, da Rua Henrique Fausto Lancelotti para a Rua Padre Leonardo. Já a Rua Padre Leonardo ficou com sentido único de circulação da Nhu-Guaçu para a Rua Brás de Arzão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.