Juiz dá R$ 30 mil para vítima de engavetamento

O juiz Sidney Tadeu Cardeal Banti, da 3.ª Vara Cível do Fórum da Lapa, na zona oeste de São Paulo, ordenou que a Ecovias pague indenização de R$ 30 mil por danos morais a um dos motoristas envolvidos no engavetamento de 104 veículos, ocorrido na Rodovia dos Imigrantes em 16 de setembro de 2011. Uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas.

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

08 Agosto 2012 | 03h05

A decisão, do dia 17 de julho, foi publicada anteontem. O juiz isenta os motoristas. "Ficou cabalmente demonstrada a ineficácia da segurança", escreveu. Para ele, a empresa "liricamente confia apenas nos avisos de 'reduza a velocidade'".

A Ecovias informou que vai recorrer. "Vale lembrar que nas outras ações sobre o mesmo assunto foram proferidas decisões favoráveis à concessionária, não tendo sido atribuído qualquer tipo de responsabilidade em relação ao acidente ocorrido em 15 de setembro de 2011", afirmou.

A série de colisões na Imigrantes começou às 12h45 no km 41, na Represa do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, sentido São Paulo. Houve batidas em um raio de 2 km. Na época, a PM culpou a neblina - a visibilidade era de 10 metros em alguns pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.