Jovem que se vestia de 'nerd' é preso por roubar 80 carros

Agindo sempre contra mulheres, Jonathan Calegari foi encontrado numa favela do interior de São Paulo e autuado em flagrante

Rene Moreira, O Estado de S. Paulo

12 Setembro 2014 | 20h05

Franca - Um rapaz de 18 anos é acusado pela Polícia Civil ter roubado 80 carros em Ribeirão Preto neste ano. Jonathan Calegari foi preso nesta sexta-feira, 12, e teria assumido "somente" metade dos crimes, ou seja 40, uma média de cinco assaltos ao mês.

Calegari agia vestido como um Nerd, forma estereotipada como é vista pessoas com intensa atividade intelectual. Usava óculos com lentes grossas e camisa social de botão para não levantar suspeitas, mas segundo os policiais, ao se aproximar da vítima sacava a arma. Na delegacia ele se negou a indicar os receptadores dos veículos e alegou que roubava porque precisava de dinheiro.

O jovem roubava somente mulheres e vinha sendo investigado há tempos e foi localizado no barraco de uma favela. Ele agia em áreas nobres e, nas contas do delegado Ricardo Turra, causou prejuízos avaliados em R$ 2 milhões. Ele foi autuado em flagrante e mandado para a cadeia.

Mais conteúdo sobre:
FrancaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.