Jovem morre após motorista perder o controle de carro e bater em poste

Veículo subiu na calçada e só parou quando colidiu contra um ponto de ônibus e um poste em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo; vítima morreu na hora

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2018 | 13h59

SÃO PAULO – Uma jovem de 18 morreu nesta terça-feira, 1º, em um acidente em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O motorista do carro, que levava a vítima e outra mulher, perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste e um ponto de ônibus.

Segundo a PM, o acidente ocorreu por volta das 7h na avenida ministro Marcos Freire, no bairro Gloria. O motorista seguia no sentido Praia Grande quando perdeu o controle do veículo, que subiu a calçada e só parou quando atingiu um ponto de ônibus. O carro também derrubou um poste, que caiu sobre a pista.

+ Adolescente furta ônibus, despenca sobre casa e apanha de moradores em São Carlos

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Giovanna Ferreira de Matos, 18 anos, morreu na hora. O motorista, um jovem de 19 anos, e a terceira passageira, de 28, tiveram ferimentos leves. O homem foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce e permanece internado para observação.

+ Acidente entre caminhonete, carreta e ônibus deixa 6 mortos e 12 feridos em MG

De acordo com os militares, o motorista não apresentava sinais claros de embriaguez. Uma perícia foi acionada para apurar as causas do acidente. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Praia Grande, que investigará o caso.

Nas redes sociais, Giovanna discutia com amigos que iria para um baile funk na noite anterior ao acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.