Jovem morre afogado depois de cair de jet ski

O estudante Alex Gato Júnior, de 18 anos, morreu afogado em um lago depois de cair de um jet ski, na tarde de domingo, no bairro Camapuã, em Araçoiaba da Serra, a 115 quilômetros da capital paulista. O rapaz, que levava um amigo na garupa, perdeu o controle da moto aquática ao realizar uma manobra brusca. O amigo, Danilo de Souza Silva, de 24 anos, conseguiu se salvar.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, SOROCABA, O Estado de S.Paulo

20 Março 2012 | 03h03

Segundo a Polícia Militar, os dois jovens eram de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, e não usavam coletes salva-vidas. Alex não era habilitado para dirigir o equipamento. O veículo pertence a um amigo dos rapazes, Márcio Rodrigues Santos, que também estava no local e não tinha habilitação.

O lago fica na margem da Rodovia Raposo Tavares e é usado também por banhistas. Silva contou que era a primeira vez que levavam o jet ski para o lago. Ele disse que tentou salvar o amigo, puxando-o para a margem, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros de Sorocaba foi chamado para resgatar a vítima. O corpo de Alex, encontrado em um local com profundidade de 5 metros, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba.

Segundo policiais militares, após o acidente, o jet ski foi retirado da água pelos jovens e levado para a garagem de uma chácara pertencente a um dos rapazes. Os policiais exigiram que o equipamento fosse levado de volta para o lago até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba. A Polícia Civil de Araçoiaba da Serra abriu inquérito para apurar a morte. O dono do equipamento e os jovens que estavam no local serão ouvidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.