20 de março de 2012 | 03h03
Segundo a Polícia Militar, os dois jovens eram de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, e não usavam coletes salva-vidas. Alex não era habilitado para dirigir o equipamento. O veículo pertence a um amigo dos rapazes, Márcio Rodrigues Santos, que também estava no local e não tinha habilitação.
O lago fica na margem da Rodovia Raposo Tavares e é usado também por banhistas. Silva contou que era a primeira vez que levavam o jet ski para o lago. Ele disse que tentou salvar o amigo, puxando-o para a margem, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros de Sorocaba foi chamado para resgatar a vítima. O corpo de Alex, encontrado em um local com profundidade de 5 metros, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba.
Segundo policiais militares, após o acidente, o jet ski foi retirado da água pelos jovens e levado para a garagem de uma chácara pertencente a um dos rapazes. Os policiais exigiram que o equipamento fosse levado de volta para o lago até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba. A Polícia Civil de Araçoiaba da Serra abriu inquérito para apurar a morte. O dono do equipamento e os jovens que estavam no local serão ouvidos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.