
28 de julho de 2010 | 05h41
SÃO PAULO - Um rapaz de 20 anos que fingiu dormir durante um assalto à residência dos sogros chamou a polícia pelo celular e fez dois criminosos serem presos na noite de terça-feira, 27, no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo. Ele continuou imóvel na cama e não foi importunado pela dupla, que chegou a entrar no seu quarto para revirar os armários.
O proprietário da casa, um senhor de 72 anos, sua mulher, de 51, e um vizinho, de 22, foram amarrados e amordaçados com fita adesiva durante a ação. Eles chegaram a avisar os assaltantes da presença de uma quarta pessoa, que estaria doente e dormindo no quarto.
"Aproveitei que eles não mexeram comigo e chamei a polícia", disse o rapaz, após depor no 9º DP (Carandiru). Ele escondeu o celular sob o cobertor e ligou para o 190. "Senti a presença deles no quarto, revirando tudo, mas fingi que continuava dormindo", afirmou. Segundo ele, os ladrões queriam uma mala de dinheiro e fizeram ameaças de morte.
Os policiais cercaram a residência, na Avenida Jardim Japão, nº 129, e os criminosos se renderam. Não houve tiroteio e nenhum dos reféns ficou ferido. Carlos Nascimento dos Santos, de 45 anos, e Samuel Pereira, de 31 anos, foram presos e levados ao 9º DP. Segundo a polícia, Santos já passou pela Penitenciária de Presidente Venceslau e estava foragido da Penitenciária de Mirandópolis, no interior paulista.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.