Jovem é preso por 'invadir' torre de controle do aeroporto de Viracopos

Sistema de segurança detectou a presença do rapaz e acionou os agentes federais

estadão.com.br,

09 de julho de 2012 | 00h41

SÃO PAULO - No início da tarde deste domingo, 8, J.A.S., de 19 anos, foi preso por policiais federais e funcionários da Infraero no segundo andar da torre de controle do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista.

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal (PF), o sistema de vigilância do aeroporto detectou a presença do jovem numa área de acesso restrito próximo à torre de controle. Acionados, policiais federais e a gerência de segurança da Infraero localizaram J.A.S., que já estava no segundo andar da torre. Detido, o jovem foi autuado, segundo a PF, por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão. O rapaz preso foi ouvido na Delegacia da PF em Campinas, levado para a carceragem e ficará à disposição da Justiça Federal.

Na nota enviada pela PF, a corporação não informou se o acusado portava alguma arma, como ele chegou até a torre nem quais eram as intenções dele. No início da madrugada desta segunda-feira, 9, a reportagem do estadão.com.br tentou falar com alguém da PF nos telefones disponíveis, mas ninguém atendeu às chamadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.