Jovem é preso por 'invadir' torre de controle do aeroporto de Viracopos

Sistema de segurança detectou a presença do rapaz e acionou os agentes federais

estadão.com.br,

09 Julho 2012 | 00h41

SÃO PAULO - No início da tarde deste domingo, 8, J.A.S., de 19 anos, foi preso por policiais federais e funcionários da Infraero no segundo andar da torre de controle do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista.

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal (PF), o sistema de vigilância do aeroporto detectou a presença do jovem numa área de acesso restrito próximo à torre de controle. Acionados, policiais federais e a gerência de segurança da Infraero localizaram J.A.S., que já estava no segundo andar da torre. Detido, o jovem foi autuado, segundo a PF, por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão. O rapaz preso foi ouvido na Delegacia da PF em Campinas, levado para a carceragem e ficará à disposição da Justiça Federal.

Na nota enviada pela PF, a corporação não informou se o acusado portava alguma arma, como ele chegou até a torre nem quais eram as intenções dele. No início da madrugada desta segunda-feira, 9, a reportagem do estadão.com.br tentou falar com alguém da PF nos telefones disponíveis, mas ninguém atendeu às chamadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.