Jovem é baleado por criminoso ao reagir durante assalto nos Jardins

Vítima foi atingida no peito após entrar em um veículo; bandido continua foragido

estadão.com.br,

24 Novembro 2011 | 01h52

SÃO PAULO - Um rapaz, de 21 anos, foi baleado no peito, às 22 horas de quarta-feira, 23, ao reagir a um assalto em frente ao nº 313 da Rua José Maria Lisboa, nos Jardins, zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança de um prédio vizinho teriam gravado o assalto.

 

Dos quatro disparos feitos pelo criminoso, apenas um acertou o estudante Júlio Bolonhese Sommerhaozer, que continua internado no Hospital Sírio-Libanês. A assessoria do hospital se negou a passar informações sobre o paciente. O rapaz, segundo testemunhas, teria sido abordado por um assaltante no momento em que entrava em um Gol preto. Ele visitava um amigo que mora na região.

 

Ao reagir, a vítima foi baleada pelo bandido no tórax e socorrida por policiais militares da 3ª Companhia do 7º Batalhão. O criminoso continua foragido.

 

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, dos Jardins, cujos policiais de plantão também não quiseram informar detalhes sobre o ocorrido nem permitir o acesso da reportagem, que esteve na delegacia, ao boletim de ocorrência, mesmo este sendo um documento público.

 

Um dos policiais a quem a reportagem solicitou acesso ao boletim de ocorrência alegou que, caso fornecesse os dados, estaria desobedecendo a ordens superiores e poderia sofrer sanções administrativas.

 

Texto atualizado às 5h55

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.