Jovem 'caminha' sobre carros oficiais e danifica 17 em Sorocaba

Veículos são de uso em serviço público de várias secretarias e divisões da prefeitura

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

16 Setembro 2016 | 20h33

SOROCABA - Um rapaz ainda não identificado "caminhou" sobre uma frota de carros oficiais no estacionamento do Palácio dos Tropeiros, sede da prefeitura de Sorocaba, interior de São Paulo. Pelo menos 17 veículos ficaram danificados. 

O ato de vandalismo aconteceu no último domingo, 11, mas só foi divulgado nesta sexta-feira, 16. Imagens de uma câmera de segurança mostram um rapaz de boné saltando sobre os veículos, das marcas Volkswagen, modelos Gol e Saveiro, e Toyota, modelo Etios.

Tetos e capôs afundaram e pelo menos dois veículos tiveram os para-brisas quebrados. Em um deles, o bagageiro também ficou danificado. Os carros são de uso em serviço público de várias secretarias e divisões da prefeitura. O estacionamento, na parte de trás do prédio, fica sob a vigilância dos guardas municipais incumbidos da segurança da prefeitura, mas não havia guarda no local quando aconteceu o vandalismo. 

As imagens do sistema de segurança foram encaminhadas à Polícia Civil, que apura o caso. O rapaz que aparece na filmagem ainda não foi identificado. O município apura o prejuízo causado pelo vandalismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.