Jovem atingido por raio em Santos continua na UTI da Santa Casa

Gabriel de Souza Oliveira está internado desde a madrugada de segunda; rapaz foi atingido por um raio na praia do José Menino

Zuleide de Barros, Especial para o Estadão

16 Setembro 2014 | 17h59

SANTOS - É grave o estado de saúde do jovem Gabriel Souza de Oliveira, de 24 anos, que foi atingido por um raio na noite de segunda-feira, 15, na praia do José Menino, em Santos, quando jogava bola com os amigos. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Santos desde a madrugada de ontem.

O acidente ocorreu por volta das 21h30, quando Gabriel jogava futebol na areia, nas proximidades do Emissário Submarino, a uma distância de 25 metros do mar. Os amigos, que também jogavam, só lembram que, após um clarão, o jovem já caiu sobre a areia. De imediato, eles chamaram o salva-vidas, que deu o primeiro atendimento ao jovem. Após massagens cardíacas foi constatada a reanimação. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou rápido e resgatou Gabriel, que também sofreu queimaduras nas pernas e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central. Com a piora do quadro, ele acabou sendo transferido para a UTI da Santa Casa, onde permanecia internado.até o inicio da noite de ontem.

A incidência de raios na região é grande. Em janeiro deste ano, uma mulher de 37 anos morreu na praia da Enseada, em Guarujá, ao ser atingida por um raio, no momento em que tentava chamar o filho que se encontrava no mar. No ano passado, um casal de noivos foi pego de surpresa por um raio, quando caminhava na orla de Bertioga, e teve morte imediata. Por conta da repetição desses acidentes é que o Corpo de Bombeiros sempre aconselha as pessoas a se afastarem das praias quando o tempo começa a mudar, como ocorreu na noite de segunda-feira, quando os relâmpagos e trovões prenunciavam chuvas, que foram rápidas e bastante leves.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.