Jacu-Pêssego, campeã de mortes, tem velocidade reduzida

A partir de hoje, mais 14 vias de São Paulo terão a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h. Ao todo, a medida da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai atingir 18,8 quilômetros de ruas, em um trabalho de padronização que já foi feito em várias outras regiões da capital paulista desde o início do ano.

O Estado de S.Paulo

24 Outubro 2011 | 03h03

Campeã em atropelamentos com mortes neste ano, a Jacu-Pêssego, na zona leste, está na lista da CET, junto com outra via considerada problemática na cidade, a M'Boi Mirim, na zona sul, sétima na lista de atropelamentos com morte.

A Estrada de Mogi das Cruzes, as Avenidas Carlos de Campos e do Imperador, além das Ruas Bresser, Taquari e Embira e do Viaduto Bresser, também terão a velocidade reduzida para 60 km/h. A CET ainda regulamentou em 40 km/h o limite de velocidade na Rua Henrique Chamma e em 50 km/h nas Ruas Pires do Rio e Vereador José de Azevedo Guerra - a regra vale para ônibus, táxis, carros oficiais e outros veículos autorizados a circular nas faixas de ônibus.

Mudanças. Estão sendo implementadas 339 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas para os novos limites. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos para a nova regulamentação de velocidade, pois os veículos que a desrespeitarem serão autuados a partir de hoje.

As multas começam em R$ 84,14 e quatro pontos na carteira de habilitação e vão até R$ 540 e sete pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.