Itu inaugura árvore de Natal da altura de prédio de 28 andares

Itu inaugura árvore de Natal da altura de prédio de 28 andares

7,5 mil lâmpadas e 800m de mangueira de LED serão acendidos nesta quarta; árvore natalina é uma das mais altas do País

Chico Siqueira, Especial para O Estado

19 Novembro 2014 | 17h41

ARAÇATUBA - Itu, a 106 quilômetros da capital paulista, volta a justificar o título de a "Cidade dos Exageros", na noite desta quarta-feira, 19. A cidade vai inaugurar sua árvore de Natal, uma das mais altas do País. Com 84 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares, ela poderá ser vista de diversos bairros da cidade e até de municípios vizinhos. 

Chamada de Árvore Gigante, ela começou a ser montada em setembro, no estacionamento do Plaza Shopping de Itu. Na noite desta quarta-feira, será ligada para acender 7,5 mil lâmpadas e 800 metros de mangueira de LED. Para sustentá-la e fazê-la funcionar foi montada uma estrutura de metal e utilizados 12 mil metros de cabos de aço e de energia elétrica.

É o 13° ano consecutivo que a árvore diverte os moradores e visitantes de Itu, principalmente de cidades vizinhas que vão apreciar a atração natalina. "Meus filhos não veem a hora de a árvore funcionar. A gente aproveita o calor para passear até Itu e fotografar essa árvore que deve ser a mais alta do País", diz a comerciante Marisa Tombini, moradora em Salto, que há três anos leva os filhos para ver a árvore.

"A árvore se tornou um dos cartões mais fotografados da cidade, uma vez que pode ser vista de diversas regiões da cidade. Para este ano estamos convidando o público para fotografá-la e publicar as fotos nas redes sociais com a hashtag #natalplazashoppingitu. Vamos criar um álbum especial no Facebook", comentou o gerente de marketing do Plaza, Edgar Silveira.

Mais conteúdo sobre:
Itu São Paulo Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.