Itaim Bibi tem dois arrastões no intervalo de três horas

Clientes de restaurante e moradores de prédio foram alvos dos crimes; todos os bandidos conseguiram fugir

Ricardo Valota e Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

24 de fevereiro de 2012 | 06h35

SÃO PAULO - Um prédio e um restaurante localizados no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista, foram alvos de arrastões na noite de quinta-feira, 23, e madrugada de sexta-feira, 24, respectivamente. Nos dois crimes os bandidos conseguiram fugir.

 

Uma quadrilha formada por pelo menos cinco bandidos rendeu, às 21h30 de quarta-feira, uma ex-moradora que saía a pé do edifício residencial Imperial Tower, na altura do nº 249 da Rua Jerônimo da Veiga. Na sequência, o porteiro foi abordado pelo bando, que aproveitou o portão aberto.

 

Três apartamentos, do 1º 3º e 6º andares, foram invadidos. Joias, dinheiro, celulares e outros objetos de valor foram roubados pela quadrilha, que teria permanecido por cerca de 10 minutos no prédio. O cofre de um dos apartamentos foi roubado. Os assaltantes fugiram levando um Hyundai Azeera de um morador.

 

O veículo roubado foi abandonado pela quadrilha na Rua Doutor Luiz Barreto, na Bela Vista, região central da cidade. O prédio possui circuito interno de segurança, que filmou a ação. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros, cujo delegado não quis conversar com a imprensa ou mostrar o boletim de ocorrência.

 

Restaurante. Quatro bandidos assaltaram, por volta da 0h30 desta sexta-feira, três clientes que estavam dentro do restaurante Butcher's, na esquina da Rua Bandeira Paulista com a Avenida Nove de Julho.

 

Armados com duas pistolas, os criminosos renderam as três vítimas e delas levaram dinheiro e dois relógios - um Rolex e um Bulgari. O quarteto fugiu em um Corolla preto, mesmo veículo no qual o grupo chegou. Até as 4h30 desta madrugada, nenhuma das vítimas havia comparecido no 14º Distrito Policial, de Pinheiros, para registrar o boletim de ocorrência. Elas devem registrar queixa durante o dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.