Irmã de Ângela Bismarchi e ex-marido morrem a tiros

A policial federal Angelina Filgueiras, de 42 anos, irmã da modelo Ângela Bismarchi, morreu com um tiro, na madrugada de ontem, após uma briga com o ex-marido, o capitão de fragata da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, em sua casa, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, no Rio. Fonseca também foi baleado e morreu no local.

PAULA BIANCHI / RIOESPECIAL PARA O ESTADO, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2012 | 03h00

Segundo o delegado Gabriel Ferrando, da 81.ª DP (Itaipu), anteontem, por volta de 23h, Fonseca invadiu a casa da ex-mulher, armado, e encontrou Angelina e o atual namorado, Jolmar Milato, de 20 anos, assistindo a TV. Fonseca e Milato teriam se agredido fisicamente e, em seguida, foram efetuados disparos. Em depoimento à polícia, Milato disse ter atirado contra Fonseca em legítima defesa, depois que Angelina deu um tiro contra o próprio peito durante a briga. Socorrida, ela morreu no hospital.

A polícia ainda aguarda os laudos da perícia técnica e do exame residuográfico de pólvora nos corpos para esclarecer se Angelina realmente se matou. A princípio, o caso está sendo investigado como suicídio, seguido de homicídio.

Segundo a polícia, parentes e vizinhos relataram constantes brigas entre Angelina e Fonseca, por ele não aceitar o fim do relacionamento, e disseram que ela estava em depressão pelas constantes ameaças do ex-marido.

No Facebook, Angelina disse estar em um "relacionamento enrolado". Em sua última mensagem na rede social, ela encoraja Ângela, que participa da 5.ª edição do reality show A Fazenda, na Record. "Irmã! Não importa o que falam de nós, pois o mais importante é o que se sabe de si mesmo e que Deus sabe o que está no nosso coração. ELE conhece nossos valores, nossos pensamentos, sentimentos e caráter. Tenho fé que ELE abrirá a visão do público para enxergar a pessoa especial que vc é. Bjs e saudades...", escreveu Angelina.

Decisão. Os corpos de Angelina e Fonseca foram reconhecidos pelo cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido de Ângela Bismarchi, que mora próximo da cunhada.

O cirurgião seguiu ontem para Itu, no interior de São Paulo, onde A Fazenda é gravada. Segundo a Record, ele não teria contato com Ângela - a morte de Angelina seria informada pela psicóloga do programa, único caso em que os participantes podem ser avisados sobre algo que ocorreu fora da fazenda.

O programa de ontem mostrou Ângela sendo chamada para conversar com alguém da produção e voltando aos prantos. Ela teve de escolher entre continuar no reality ou sair para ir ao enterro da irmã, sem poder voltar. Ângela decidiu ficar no programa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.