IPT interdita 108 imóveis em São Luiz do Paraitinga

Casas tiveram danos graves no temporal de 1º de janeiro; 592 construções foram liberadas para limpeza

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

07 Janeiro 2010 | 18h33

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) informou na tarde desta quinta-feira, 7, que foram interditados 108 imóveis em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo,Por risco de desabar. Essas casas foram atingidas pelo temporal do dia 1º de janeiro causou graves danos estruturais nessas casas.

 

Veja também:

linkLeia a cobertura completa sobre a tragédia em São Luiz do Paraitinga

 

Outras 592 construções foram liberadas para limpeza. No total, 700 casas e prédios foram vistoriados. Quatro técnicos do IPT estão no local para avaliar as condições e auxiliar nos trabalhos.

 

Ontem, relatório do instituto apontou que cerca de 300 imóveis foram afetados. Cerca de 40 edificações do conjunto arquitetônico histórico passará por obras de restauração, sendo 28 casas no entorno do coreto da cidade. Parte do prédio da Prefeitura, que abrigava uma biblioteca, será restaurado.

 

LIMPEZA

 

Um mutirão foi realizado hoje para remover a sujeira deixada pela maior enchente da história de São Luiz do Paraitinga. Participaram da ação voluntários, representantes da Cruz Vermelha e do Exército, funcionários públicos da cidade e de municípios vizinhos. O abastecimento de água e o sistema de telefonia fixa da cidade ainda não foram totalmente normalizados.

Mais conteúdo sobre:
São Luiz do Paraitinga

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.