
03 de dezembro de 2010 | 03h38
SÃO PAULO - O aguardado Ipad, nova vedete da Apple que promete deixar homem e máquina ainda mais íntimos, chegou ao Brasil. Cerca de 50 pessoas encararam uma fila na loja Fnac do Shopping Morumbi até a meia-noite de quinta-feira, 2, para comprar o tablet. Os mais ansiosos matavam o tempo mexendo em seus iPhones, até que as cortinas se abriram ao som de Florence and The Machine e muito gelo seco.
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João Teófilo Ribeiro, 50 anos, gerente de previdência privada, foi ao shopping escolher um presente de Natal para a mulher e saiu como celebridade geek - o primeiro a comprar um Ipad no Brasil. "Queria fazer uma surpresa, mas quando notei que era o primeiro da fila liguei para ela vir também", disse ele, que chegou na loja às 20h30.
Sua mulher, a professora Magali Colconi, 52 anos, quer usar o tablet para acelerar a pesquisa de seu doutorado. "Vou poder carregar livros e publicações comigo para qualquer lugar". Ela resistia à tentação de abrir a caixa, para decepção dos fotógrafos de plantão. “Só depois do Natal”, prometeu. O casal foi aplaudido e ganhou mimos dos funcionários.
Ribeiro liderava a fila, mas na hora de pagar o cartão de crédito do programador Pietro Chiarelli, 22 anos, foi mais rápido e ele botou primeiro as mãos no aparelho. "Vai substituir meu notebook, é muito mais confortável", afirmou, enquanto abria a embalagem e arrancava o plástico de proteção. Ele também planeja desenvolver aplicativos para o Ipad em breve. "Já tenho dois programas à venda na AppStore (loja virtual da Apple) para Iphone", disse.
O estudante Alisson de Melo, 18 anos, quinto da fila, aguardava há uma semana pelo momento. Ele é fã dos produtos de Steve Jobs - tem dois Ipods e um Iphone - por causa do design dos aparelhos. "Dá prazer de segurar na mão, é uma experiência diferente", disse. Melo só não gostou da desorganização do evento quando as cortinas se abriram - a fila se embolou e alguns consumidores perderam posições.
Enquanto garçons circulavam com champanhe e energético e celebridades apareciam para um clique - o músico Dinho Ouro Preto, a apresentadora Luciana Gimenez e o repórter do programa Custe o Que Custar Marco Luque estiveram por lá - os Ipads saíam do balcão de entrega como pão quentinho. Cada unidade custa entre R$ 1.649,00 a R$ 2.599,00, dependendo da configuração escolhida.
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