Invasão a favela no Rio deixa 6 mortos e 4 feridos

Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas depois de uma tentativa de invasão de traficantes rivais à Favela Para Pedro, no bairro Colégio, zona norte do Rio. Segundo a polícia, o local é dominado pela facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA). Os traficantes que tentaram a invasão seriam das comunidades de Quitando e Pedreiro, também na zona norte, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Tiago Rogero, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2011 | 00h00

De acordo com o comandante do 41.º BPM (Irajá), tenente-coronel Rogério Martins, os militares chegaram à comunidade por volta das 5h de ontem. "Como ainda não tinha amanhecido, fizemos o cerco à favela e decidimos não subir, para não incomodar os moradores", disse.

Segundo o comandante, foram encontrados dois corpos que seriam de traficantes da comunidade mortos pelos rivais na tentativa de invasão. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico. Entre elas estava uma idosa que foi atingida de raspão durante a troca de tiros. Os feridos não correm risco de morrer, informou a PM.

Durante patrulhamento na Para Pedro, os militares encontraram quatro dos 11 invasores. Eles teriam começado a atirar contra os policiais. Todos morreram. Os outros cinco invasores conseguiram fugir. Em uma casa, militares encontraram um fuzil, uma pistola .40 e duas 9mm, além de uma granada e mil papelotes de cocaína. Cinco suspeitos que estavam no local foram presos. O caso foi encaminhado à 27.ª DP (Vicente de Carvalho).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.