Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Sete internos ferem agentes e fogem da Fundação Casa de Sorocaba

Outros três adolescentes tentaram escapar, mas foram recapturados; funcionários receberam atendimento médico e foram liberados

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2016 | 07h28
Atualizado 14 de novembro de 2016 | 08h38

SOROCABA - Sete internos da Fundação Casa atacaram dois agentes e fugiram da unidade 4, no fim da noite de sábado, 13, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Eles conseguiram escalar um muro e se embrenharam em uma mata existente nas imediações.

Os funcionários, que tentaram impedir a fuga, sofreram ferimentos leves. Eles receberam atendimento médico e foram liberados.

A Polícia Militar deslocou viaturas da Força Tática para evitar fuga em massa, mas os policiais não precisaram adentrar a unidade. Foram realizadas buscas na região até o início da madrugada.

Na manhã deste domingo, 13, a varredura foi retomada na região do bairro de Aparecidinha, onde a unidade está instalada, mas nenhum dos fugitivos tinha sido encontrado até o fim da tarde.

A Fundação Casa informou que o módulo tinha dez menores infratores, dos quais sete escaparam. Os outros três também tentaram fugir, mas foram contidos. A Corregedoria da Fundação abriu sindicância para apurar a fuga.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.