Interdição em trecho da Paulista começa neste sábado

O acesso à Rua da Consolação ficará fechado por nove meses

Redação,

14 Março 2009 | 12h14

O acesso à Rua da Consolação pela Av. Paulista, região central da capital paulista, será interditado a partir das 18h deste sábado, 14, para a construção de uma estação do metrô. Segundo a SPTrans, a previsão é de que o bloqueio seja mantido até o dia 20 de dezembro.

 

No local será instalada a Estação Paulista da linha 4-Amarela do metrô. Durante as obras, o trecho entre as ruas Bela Cintra e Consolação receberá apenas trânsito local, permitindo ainda o retorno rumo ao bairro Paraíso. O acesso à Rua da Consolação a partir da Av. Paulista será feito pelas ruas Bela Cintra e Antonio Carlos.

 

A SpTrans alerta que três linhas de ônibus terão alteração de seus itinerários, obedecendo o mesmo trajeto. São elas: 875A Aeroporto - Perdizes (Via Aratãs), 875M Aeroporto - Perdizes (Via Miruna) e 669A Terminal Santo Amaro - Terminal Princesa Isabel. Já há um ponto de parada na Bela Cintra, que passará a ser utilizado para o embarque e desembarque de passageiros destas linhas.

 

A CET recomenda que os motoristas evitem o trecho enquanto durarem os trabalhos e a interdição. Para aliviar o congestionamento, principalmente nos horários de pico, será permanentemente proibido o estacionamento de veículos no lado esquerdo das ruas Bela Cintra, Matias Aires e Antonio Carlos, além de nos dois lados dos trechos entre a Bela Cintra e Consolação e entre a Paulista e a Matias Aires.

 

Segundo a CET, o local recebe cerca de 400 veículos/hora nos horário de maior tráfego.

Mais conteúdo sobre:
trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.