Paulo Liebert/Estadão
Paulo Liebert/Estadão

Integrações elevam lotação do sistema de transporte em SP

Segundo Estado, investimentos, Bilhete Único e aumento do número de integrações 'são os grandes responsáveis por atrair mais passageiros ao sistema sobre trilhos'

Caio do Valle, O Estado de S. Paulo

23 Janeiro 2015 | 03h00

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos informou, em nota, que “investimentos e melhorias” feitos nos últimos anos, somados à adoção do Bilhete Único e ao aumento do número de integrações, “são os grandes responsáveis por atrair mais passageiros ao sistema sobre trilhos”.

A pasta informou também que “o planejamento da rede é feito em longo prazo e as variações de demanda acontecem em curto prazo”. O texto diz ainda que “os intervalos menores e mais regulares nos trens permitem que o passageiro possa programar melhor o tempo de sua viagem”. 

A secretaria acrescentou que hoje há quatro “grandes obras de expansão da rede metroviária”: Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro (estas duas monotrilhos). Além disso, há outras três em implementação: a extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos, o monotrilho da Linha 18-Bronze e a Linha 6-Laranja.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo ônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.