Inmet alerta para ar seco e frio em São Paulo nesta terça-feira

Ar seco deve afetar mais o oeste e noroeste paulista, e leste e nordeste do Mato Grosso do Sul

Carolina Spillari, Estadão.com.br

30 Maio 2011 | 19h11

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet alerta para a baixa umidade do ar nesta terça-feira, 31, em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com o Instituto, as áreas mais afetadas serão o oeste e noroeste paulista, e leste e nordeste do Mato Grosso do Sul.

 

Na região Centro-Oeste, a previsão é de tempo claro com névoa. No Sudeste, deve cair geada, assim como na Serra da Mantiqueira, que deve marcar -1ºC na região.

 

As geadas também estão previstas para o Sul: serra do nordeste, no Rio Grande do Sul, planalto catarinense, sul e centro do Paraná.

 

No Nordeste, a previsão é de chuva. Também chove nos estados nortistas de Amazonas, Roraima e Amapá. O tempo deve ficar entre claro e nublado em Tocantins e Rondônia.

 

Previsão. Na capital paulita, a ausência da cobertura de nuvens deixa as madrugadas geladas nos próximos dias e pode haver formação de neblina no início das manhãs. Na terça-feira e na quarta-feira, os termômetros variam entre mínimas de 10ºC e máximas de 22ºC.

 

Também haverá tempo frio no interior de São Paulo, na faixa sul de Minas Gerais, no oeste do Rio de Janeiro e na Região Sul do Brasil, onde haverá condição para nevoeiros pela manhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.