Início de manhã de feriado tem tráfego bom nas estradas, exceto na Fernão Dias

São Paulo, 22 - Entre as principais rodovias estaduais e federais dentro do Estado de São Paulo, somente a Fernão Dias apresenta ponto de congestionamento neste início de manha de quinta-feira, 23, feriado de Corpus Christi.

estadão.com.br,

22 de junho de 2011 | 22h26

 

A pista sentido Belo Horizonte, às 6h30, estava com quatro mil metros de congestionamento, entre os quilômetros 69 e 65, trecho localizado após o túnel da Mata Fria, em Mairiporã, região norte da Grande São Paulo, em razão do excesso de veículos.

 

O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) opera no esquema padrão 5 x 5, com metade da capacidade direcionada para a Baixada Santista e a outra metade à disposição de quem viaja para a capital paulista. Entre a 0h de quarta-feira, 22, e as 6 horas desta quinta-feira, 23, mais de 79 mil veículos já haviam passado pelos pedágios da Anchieta e da Imigrantes rumo ao litoral.

 

Segundo a Ecovias, a previsão para até o dia 26, final do feriadão, é de que 250 mil veículos desçam a Serra do Mar. A operação 5 x 5 deve ser mantida até as 9 horas, quando o SAI poderá passar para o esquema de descida 8 x2, na qual as pistas sul, da Imigrantes e da Anchieta, e a pista norte da Imigrantes são utilizadas no sentido Baixada. A antecipação nesta mudança de operação só será realizada caso haja necessidade.

 

Texto atualizado às 06h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.