Infiltração ameaça imóvel

DESCASO DA SABESP

O Estado de S.Paulo

04 Julho 2012 | 03h04

No dia 17 de junho foi constatado um vazamento de água em frente de casa. A Sabesp remendou o cano, mas o estrago já estava feito. Por causa de uma grande infiltração, abriu-se uma cratera sob a minha garagem e surgiram várias rachaduras, inclusive na laje. Minha casa está parcialmente interditada pela Defesa Civil. Após a visita da Sabesp, liguei e solicitei a visita de um perito em sinistro para avaliação dos danos causados pela infiltração. O atendente informou que o atendimento seria feito em até 24 horas, mas não foi o que ocorreu. Vencido o prazo, liguei para saber do perito e, para minha surpresa, soube que minha solicitação não havia sido registrada. Estou preocupada, pois a coluna que sustenta a garagem está totalmente sem base!

ROSAMARIA LIMA / SÃO PAULO

O superintendente da Unidade de Negócio Sul da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, informa que o conserto de vazamento de água foi feito no dia 18/6. Por causa deste vazamento, ocorreu o descalçamento do muro externo do imóvel. Em 20/6, a empresa foi novamente ao local e, após vistoria técnica, orientou a reclamante a providenciar os documentos necessários para dar início ao processo de pagamento do sinistro. O pagamento será efetuado no prazo máximo de 40 dias após a entrega dos documentos.

A leitora reclama: A Sabesp confirmou o sinistro. Mas, como o vazamento afetou a parte estrutural do imóvel, segundo a Defesa Civil, é preciso ter o laudo de um engenheiro civil. O problema é que a Sabesp diz achar desnecessário este laudo e não quer arcar com as despesas extras. Eu, no entanto, quero ser ressarcida!

TERRENO EM MOEMA

Área virou depósito de lixo

Há um terreno da Prefeitura na Rua Juriti, n.º 19, em Moema, que virou hábitat de ratos e depósito de lixo. Por que não usam o local para construir algo para a população? Uma praça ou uma academia de ginástica a céu aberto, por exemplo? Usuários da ciclofaixa na Avenida Hélio Pellegrino e frequentadores do Parque Ibirapuera, além dos moradores da região, teriam esta opção para a prática de exercícios.

FERNANDO VASCONCELLOS DE OLIVEIRA / SÃO PAULO

A Supervisão Técnica de Limpeza Pública da Subprefeitura Vila Mariana informa que, de forma imediata, providenciará uma completa limpeza no terreno citado. Afirma que as sugestões do munícipe foram inseridas no banco de dados para avaliação dos setores competentes.

O leitor relata: Infelizmente, nada foi feito ainda. O local continua sujo, cheio de mato e sem nenhuma funcionalidade.

SAÚDE

Carros parados na calçada

No n.º 555 da Rua Francisco Pedroso de Toledo, na Saúde, funciona uma locadora de quadras de futebol e, todos os dias, os carros dos clientes ficam estacionados sobre as calçadas ao longo de toda a rua. A via é de mão dupla e, com as calçadas tomadas por carros, os pedestres se veem obrigados a trafegar pelo meio das ruas. A via é de intensa movimentação de veículos leves, pois dá acesso à Rodovia Anchieta, e de ônibus.

DANIEL ANGELINO DA SILVA / SÃO PAULO

A CET informa que tem fiscalizado as condições do tráfego na rua citada, a fim de coibir o desrespeito às normas de trânsito, com o funcionamento do referido estabelecimento. Nas fiscalizações realizadas em 25 e 26/6 foi flagrado apenas um carro estacionado sobre a calçada, que foi imediatamente removido pelo condutor, após orientação do agente de trânsito.

O leitor afirma: O problema persiste, todos os dias, principalmente depois das 18 horas.

CLARO TV

Instalação não foi feita

Depois de várias tentativas para me vender um pacote de programação de TV, acabei comprando um da Claro TV. O problema é que já marcaram a instalação três vezes e ninguém apareceu. Para piorar, os atendentes do serviço 0800 são mal-educados e desligam o telefone na cara do cliente (o velho golpe da "linha que cai").

EDSON A. DE MACEDO JUNIOR / SÃO PAULO

A Embratel informa que cancelou o serviço, conforme solicitado pelo leitor.

O leitor reclama: A empresa agiu da forma mais cômoda: em vez de providenciar o serviço, foi mais fácil cancelá-lo de uma vez. Um funcionário justificou: "A Sky e a Vivo também têm problemas de atendimento". Belo padrão de medida.

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