Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Indy já causa lentidão na Marginal do Tietê

Interdições pioram trânsito nas imediações do Anhembi; amanhã, para ir a festas, corrida e jogo, CET sugere usar transporte coletivo

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2011 | 00h00

A realização de grandes eventos no fim de semana já causou congestionamentos ontem em São Paulo. Pela manhã e à tarde, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 10 km de congestionamento na Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco.

Houve lentidão nas pistas local (entre as Pontes Imigrante Nordestino e das Bandeiras) e expressa (da Rua Massinet Sorcinelli até a Ponte Aricanduva). Em toda a zona norte, foram 69 km de engarrafamentos.

Indy. As principais modificações no trânsito se devem à corrida de Fórmula Indy 300, no Anhembi. A CET bloqueou vias com cones e cavaletes e altera mãos até 5h de segunda-feira,

A pista local da Marginal do Tietê está interditada no trecho entre as Pontes das Bandeiras e da Casa Verde para a realização de treinos classificatórios hoje e para a corrida de amanhã. A Avenida Olavo Fontoura fica bloqueada em ambos os sentidos entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho. Para quem for assistir, a CET recomenda o uso de transporte público, porque não haverá bolsões de estacionamento.

1º de Maio. No domingo, além da corrida automobilística, haverá as festividades do Dia do Trabalho organizadas pela Força Sindical, na zona oeste, e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no centro. Outro evento esportivo que merece atenção é a disputa da segunda semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu. A CET vai monitorar o trânsito nos arredores do estádio e poderá fechar algumas ruas momentaneamente.

Nesses casos, a recomendação da companhia ao público para ir e voltar dos eventos é a mesma da Fórmula Indy: usar o transporte público.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.