Indy fecha trânsito a partir da meia-noite

Até o fim do domingo, serão bloqueados trecho da pista local da Marginal do Tietê e vias em volta do Anhembi, onde ocorrerá a corrida

Artur Rodrigues, O Estado de S. Paulo

25 Abril 2012 | 22h30

SÃO PAULO - Motoristas que passarem pela zona norte da cidade a partir das 23h59 desta quinta-feira, 26, terão de enfrentar vários desvios no trânsito. Até a noite de domingo, a Companhia de Engenharia de Tráfego fechará as vias em torno do Anhembi para disputa da etapa brasileira da Fórmula Indy 2012, que ocorre no fim de semana. O esquema especial de trânsito inclui bloqueio de um trecho da pista local da Marginal do Tietê e da Avenida Olavo Fontoura.

A primeira etapa de bloqueios incluirá cinco vias. A partir das 21h de sexta-feira, 27, mais quatro ruas e o segundo sentido da Olavo Fontoura sofrerão interdição parcial ou total. Apenas pessoas credenciadas terão acesso à avenida. Quem seguir para o Campo de Marte deve acessá-lo pela Avenida Santos Dumont, sentido centro.

A Rua Professor Milton Rodrigues, que já está parcialmente bloqueada, ficará totalmente interditada para construção de uma passarela. Já a Rua Professor Hermenegildo de Campos Almeida terá o sentido invertido.

A Ponte Governador Orestes Quércia será alternativa para quem quiser acessar as Rodovias Bandeirantes, Anhanguera ou Castelo Branco. Em substituição à Avenida Olavo Fontoura, motoristas poderão usar a Avenida Brás Leme ou as pistas central e expressa da Marginal.

A CET montará uma central de operações com monitoramento e fiscalização do trânsito. A ação contará com 700 funcionários, além de 3.700 metros de gradil, 820 cavaletes e 220 cones.

Apesar das interdições, os pilotos só passarão a utilizar a pista do Anhembi a partir da manhã de sábado, quando ocorrerão os treinos. A corrida está marcada para começar às 12h30 do domingo, mas as ruas ficarão fechadas até as 23h59.

O circuito será prioritariamente de rua. Serão 4.180 metros com 11 curvas.

Transporte. Como não haverá bolsões de estacionamento no Anhembi, a recomendação da CET é de que as pessoas utilizem transporte público para chegar ao evento.

Ônibus que custarão R$ 10 sairão de cinco pontos da capital - Avenida Paulista, Praça da República, Aeroporto de Congonhas e as Estações Tietê e Barra Funda do Metrô.

Para obter informações sobre trânsito e transporte, é possível utilizar a central de atendimento da CET, no telefone 1188.

Mais conteúdo sobre:
Indy trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.