Incêndio em favela mata um e fere dois na zona norte de SP

Dez barracos de madeira foram atingidos pelo fogo

Pedro da Rocha, estadão.com.br

12 de agosto de 2011 | 08h31

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu em um incêndio que atingiu uma favela no Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 12. Cerca de 10 barracos de madeira foram atingidos, e a polícia ainda não sabe o que iniciou o fogo. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cachoeirinha por terem inalado fumaça.

 

Raimundo Ribeiro de Oliveira, de 34 anos, morava sozinho e estava em casa quando as chamas tomaram a residência, por volta de 1 hora da madrugada. Segundo vizinhos ele era alcoólatra e poderia não ter conseguido fugir por estar embriagado. As casas estavam sendo construídas, há cerca de 40 dias, por cima de um pequeno córrego.

 

"O barulho do madeirite queimando parecia tiros. Só quando abri a porta e vi as chamas ali na frente que soube ser incêndio. Nunca senti tanto medo na minha vida" contou a dona de casa Lucia Santos, de 48, vizinha do barraco. Os moradores subiram nos telhados e, com a água das caixas d'água, iniciaram o combate ao fogo. Os bombeiros chegaram em seguida e terminaram o trabalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.