Incêndio destrói 150 barracos em Santos

Bombeiros controlaram o fogo por volta das 2h da manhã; treze pessoas foram atendidas por inalação de fumaça e pressão baixa

O Estado de S. Paulo

22 de agosto de 2015 | 13h01

Um incêndio de grandes proporções deixou 150 famílias desabrigadas após fogo se alastrar e queimar barracos em uma favela do bairro Rádio Clube, em Santos, litoral sul de São Paulo, na madrugada deste sábado, 22. O incêndio começou às 23h40 desta sexta-feira e os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 2h da manhã.

Segundo a Prefeitura de Santos, não houve vítimas, mas 13 pessoas foram atendidas por inalação de fumaça e pressão baixa. Nenhum caso era de gravidade, informou a administração municipal. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Subprefeitura, entre outros órgãos, foram mobilizados. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Nesta madrugada, uma família dormiu no abrigo municipal. As demais foram para casas de parentes. No fim da manhã deste sábado, a Prefeitura concluiu o cadastro das famílias que tiveram casas atingidas. Na segunda-feira, 24, o atendimento aos desabrigados será retomado no  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube - Rua Brigadeiro Faria Lima, s/nº. 

Doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas, leite em pó, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis podem ser feitas 24 horas  na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santos, à Av. Conselheiro Nébias, 388.

Tudo o que sabemos sobre:
IncêndioSantos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.