
01 de julho de 2018 | 21h54
Atualizado 02 de julho de 2018 | 09h51
SÃO PAULO - Duas favelas de São Paulo foram atingidas no domingo, 1.º, por incêndios que deixaram 220 pessoas desalojadas, de acordo com a Defesa Civil. Em nenhuma das duas ocorrências, uma na região leste da cidade e outra na zona norte, houve feridos ou mortos.
+ Um mês após tragédia, acampamento no Paiçandu continua sem previsão de fim
+ Incêndio atinge favela em Osasco
O primeiro foi registrado às 15h30 na Rua Soberania Divina, bairro de Guaianazes, zona leste de SP. O fogo destruiu 10 barracos e deixou 40 pessoas desalojadas, que foram abrigadas na casa de parentes. O Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas ao local.
+ Moradores relatam achaque e polícia vai investigar ‘aluguel’ em ocupações
+ Incêndio em galpão de gás na zona norte de SP deixa duas pessoas feridas
O outro incêndio foi registrado às 17h na Rua Antônio dos Santos Neto, em Santana, zona norte. Foram atingidas 60 moradias e 180 pessoas ficaram desalojadas. A prefeitura enviou agentes do Serviço Social, que realizaram o cadastro das famílias. Os bombeiros atuaram com 20 viaturas e 60 profissionais até a meia-noite.
A corporação informou que "apesar das grandes labaredas, as equipes com rápida resposta à emergência cercaram o fogo e atropelaram o incêndio". Os bombeiros informaram que o local está em segurança.
Segundo a Defesa Civil, não há informações sobre o que causou os incêndios. O Instituto de Criminalista vai investigar as ocorrências. / com Agência Brasil
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.