Incêndio atinge comércio na região da ‘Rua das Noivas’, no centro de São Paulo

Fogo começou por volta das 16h20 e foi controlado pelos bombeiros as 18h20; incêndio atingiu construção na rua São Caetano, perto da Igreja de São Cristóvão

Estadão.com.br e Bruno Paes Manso, de O Estado de S. Paulo,

10 de novembro de 2012 | 17h24

Texto atualizado às 19h07

SÃO PAULO - Por volta das 18h20 deste sábado os Bombeiros controlaram o incêndio que atingiu dois estabelecimentos comerciais na rua São Caetano, na altura do número 58, na região central de São Paulo.

O local era o antigo Seminário da Luz, que tinha sua fachada preservada, mas atualmente abrigava comércio.

A região é conhecida como "Rua das Noivas", em função da concentração de lojas de artigos de noivas, e fica perto da Estação da Luz.

No local do incêndio funcionavam duas lojas de artigos de noivas. O prejuízo em tecidos e pedrarias calculado por uma delas chega a R$ 1 milhão.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio foi controlado sem registro de vítimas. Vinte viaturas foram deslocadas para o local.

Mais cedo, em entrevista à emissora Globo News, o capitão Duvenay do Corpo de Bombeiros de São Paulo disse que 60 homens trabalhavam para conter as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse para os prédios vizinhos, entre eles a Igreja de São Cristóvão.

O incêndio começou por volta das 16h20 e sua causa ainda é desconhecida, segundo o Corpo de Bombeiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.