Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Incêndio atinge centro de distribuição de empresa têxtil na zona oeste

Bombeiros controlaram fogo no início da manhã, mas ainda tentava apagar alguns focos; ninguém se feriu

Priscila Trindade, Central de Notícias

06 de maio de 2011 | 06h48

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros ainda tentava extinguir nesta manhã um incêndio que atingiu um depósito de tecidos na madrugada desta sexta-feira, 6, ao lado do estacionamento da Ceagesp, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. No local fica um dos dois centros de distribuição que a Restoque Comércio e Confecções de Roupas (razão social da confecção Le Lis Blanc) tem na Grande São Paulo.

 

As chamas, que tiveram início as 4h30, retorceram e derrubaram parte do telhado do imóvel. As 8h30, o fogo já havia sido controlado, mas as equipes tentavam apagar alguns focos de incêndio. Vinte viaturas dos bombeiros foram enviadas para a Rua Othão, na altura do nº 400. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via está totalmente bloqueada. Os motoristas podem utilizar o desvio pelas ruas Hassib Mofarrej e Bruno Bauer. Mais cedo, o acesso à Rua Mofarrej na pista local da Marginal do Pinheiros chegou a ser fechado.

 

Segundo a companhia, não há feridos e as apólices de seguro dessa unidade estão em vigor. "As lojas estão abastecidas de produtos para dar continuidade às vendas da atual coleção de inverno, inclusive as vendas que antecedem o Dia das Mães. Os estoques relativos à coleção de verão, a ser lançada entre junho e julho, não foram afetados", diz a Restoque, por meio de nota.

 

"A administração da companhia está empenhada na adoção de medidas imediatas que possam minimizar os impactos decorrentes do referido evento sobre suas atividades e voltará a informar seus acionistas e o mercado em geral sobre os desdobramentos desse fato", acrescenta a empresa, no comunicado.

 

(Com Agência Estado e Ricardo Valota)

 

Atualizado às 10h18

Mais conteúdo sobre:
incêndiogalpãozona oeste SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.